NINJA OCR

Competições disputadas em formato individual ou equipas em obstáculos do estilo ninja. As competições decorrem em pistas de 50 a 150 metros de distância com 6 a 12 obstáculos, em provas um contra um, ou contra o relógio.

TRACK OCR

Competições de sprint para distâncias médias com 50 metros ou mais, em formato individual ou de estafetas, com 2 a 20 atletas na grelha de partida, e disputadas em pistas de atletismo ou estádios, com uma ou mais voltas à pista.

COMBINE OCR

Competições com percursos de 1.000 a 3.000 metros e incluem obstáculos que testam a parte superior e inferior do corpo, a aderência e a força total, incluindo exercícios funcionais. As partidas têm até 100 pessoas de cada vez.

BEACH OCR

Competições de participação em massa que aproveitam a areia, o sol e a água dos ambientes de praia. Disputadas em formato individual, equipas e estafetas.

OBSTACLE COURSE RACING

Competições de participação em massa, realizadas em parques naturais, estâncias de ski, espaços rurais, parques urbanos e localizações suburbanas, com distâncias que variam entre 3 km a 40 km, e são disputadas em formato individual ou por equipas.

SET TIME OCR

Competições de participação em massa, com a duração de 4, 8, 12 ou 24 horas. Os atletas tentam completar o máximo de voltas de uma distância, (por exemplo de 5 km) no tempo permitido e são disputadas em formato individual ou por equipas.

ADVENTURE RACING

Competições de algumas horas. Obstáculos naturais em terrenos como montanhas, desertos, rios e oceanos são comuns. As equipas de 2, 3 ou 4 elementos usam quaisquer meios de transporte não motorizado para percorrer distâncias até 1.000 km.