Criação de Federação Desportiva

 

Este é um momento muito especial para todos nós, com todas as dificuldades inerentes à implementação de uma nova modalidade e com um país a adaptar-se a um modo de vida diferente.

Mesmo assim, estamos todos de parabéns! O processo de criação de Federação Desportiva chegou à fase final e hoje a Direção tem o prazer de anunciar oficialmente a criação da FPOCR-Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos – APD.

Contudo e reconhecendo o enorme trabalho desenvolvido por todos, consideramos que esta vitória é de todos aqueles que de qualquer forma sempre se mostraram interessados em fazer desenvolver o OCR em Portugal.

O grande objetivo para este novo ciclo passa assim por, gradualmente, transferir para os clubes e demais agentes desportivos da modalidade a responsabilidade pelo desenvolvimento do OCR, passando a FPOCR a assumir funções de supervisão e motivação dos diferentes projetos que surjam em torno da modalidade.

Próximo passo é garantir que nos 4 anos seguintes passamos a ser os catalisadores da modalidade, aproximando a Federação dos seus membros e parceiros e garantindo-lhes as ferramentas necessárias para que cada um possa assumir a sua responsabilidade e tenha a sua oportunidade dentro da modalidade.

Assim, brevemente iremos dar início a um processo eleitoral, com o objetivo de adequar os órgãos sociais aos Estatutos e reforçar a equipa de trabalho da nossa Federação.

 

Saudações desportivas!

 

28 de Julho 2020

O Presidente da FPOCR – Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos – APD.

Carlos César Araújo